Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura de Salvador amplia rede de iluminação pública em Mata Escura

A Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP/SEMOP), implantou 100 novos pontos de iluminação pública no bairro da Mata Escura. A iniciativa melhora a qualidade de vida dos moradores e contribui para a sensação de segurança. Por meio de estudos técnicos, a ação visa acabar com o sombreamento de áreas com déficit luminário, através do Programa Iluminando Nosso Bairro.

DSIP/SEMOP

Ao todo, foram instalados 100 pontos, em 24 logradouros do bairro, proporcionando uma iluminação mais eficiente e econômica. A tecnologia LED oferece diversas vantagens em relação às lâmpadas tradicionais, incluindo maior durabilidade, menor consumo de energia e melhor qualidade de luz. Além disso, contribui para reduzir os custos de manutenção e minimizar o impacto ambiental.

O morador Antônio Vieira, que possui um comércio no local, expressou sua gratidão pela modernização da iluminação. “A nova iluminação trouxe mais segurança para todos nós aqui em Mata Escura. Agora podemos trabalhar e circular pelas ruas com mais tranquilidade, e isso é muito importante pra gente que foi criado aqui”, ressaltou.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura de Salvador em promover o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, como afirma o diretor de Iluminação Pública, Angelo Magalhães. “Após modernizar 100% do parque luminoso da nossa cidade, estamos retornando aos bairros para ampliar a rede de iluminação. Realizamos estudos, baseados nas Normas Técnica de Iluminação Publicada NBR 5101, avaliando a largura da via, classificação, distância de postes e trafegabilidade de veículos e pedestres. Quando verificada a necessidade, implantamos novos pontos que proporcionam a uniformidade da iluminação da vida”, concluiu.

Skip to content