Logo Prefeitura de Salvador

Festejos do São João contam com vias mais iluminadas no Centro Histórico

As ruas do Centro Histórico de Salvador estão mais iluminadas. Com o objetivo de preparar as vias para os festejos juninos, que se estendem até o dia 25 deste mês, a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) desenvolveu um projeto especial para o local. Após a realização de um estudo técnico, alguns pontos estratégicos e ruas receberam projetores em LED, que garantem melhor visibilidade durante à noite. 

FOTO: SECOM/PMS

As primeiras ações já foram realizadas. No Largo do Pelourinho e Largo do Cruzeiro de São Francisco, o projeto já foi executado e permanecerá em funcionamento, após o encerramento da programação junina. Ao todo, 19 projetores em LED, com potência de 220W, foram instalados em ambos os locais. “Um grande efetivo está atuando naquela área executando serviços de reforço, para fazermos o São João mais iluminado da história, além da execução de projetos fixos para região”, afirmou. 

As melhorias integram o pacote de medidas do programa de revitalização do Centro Histórico anunciado pelo prefeito Bruno Reis, em maio deste ano. “Estamos empenhados em solucionar os problemas daquela área. Já conseguimos dirimir muitas dessas problemáticas e vamos continuar atacando, ponto a ponto, para fazer do Centro Histórico um local cada dia mais iluminado”, garantiu o gestor. 

Santo Antônio – Outra localidade que recebeu reforço foi o Largo do Santo Antônio, onde a Prefeitura realizará uma vasta programação cultural de São João. Para garantir mais iluminação e segurança nos dias de festa, a Dsip colocou em funcionamento 11 projetores em LED 200w, que permanecem ligados até o dia 26 deste mês. 

O projeto contempla a nova iluminação viária, reforço da iluminação do Largo do Santo Antônio, restauração dos lampiões do Pelourinho, com base nas peças originais, instalação de novos módulos em LED e aumento de potência de todas as vias de acesso, a exemplo da JJ Seabra, Rua Chile, Rua D’Ajuda. 

 “A diretoria possui uma coordenação exclusiva para atender as demandas de iluminação pública do Centro Histórico. Com isso há uma diminuição do tempo de resposta das ações, eliminando os problemas de apagões, manutenção e todos os aspectos que venham causar algum tipo de falta de luz”, frisa o diretor de iluminação, destacando a redução do tempo de atendimento de 48 para 24 horas.

Skip to content