Equipes da Semop participaram da Operação Maré de Março, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em parceria com a Polícia Militar. A ação fez varredura nas praias da capital com objetivo de proibir o uso destes espaços, que estão interditados aos domingos de acordo com o decreto municipal vigente. Além de fiscais da Semop, oitenta agentes da Guarda Civil, 50 Policiais Militares, além de prepostos da Transalvador fizeram a retirada de pessoas que insistiram em descumprir as medidas de combate à covid-19.

No primeiro fim de semana com toque de recolher em Salvador, a força-tarefa da Prefeitura realizou 2.148 mil vistorias, com o objetivo de coibir aglomerações e desrespeitos às medidas de combate à Covid-19. Desse total, foram vistoriados 76 bairros, 11 aglomerações foram dispersadas e 20 estabelecimentos interditados por descumprirem as normas gerais de funcionamento e os protocolos setoriais. 

As equipes estiveram presentes nos principais pontos, como Piatã, Itapuã, Porto da Barra e MAM, e as ações ocorreram com tranquilidade.

156