Neste Natal, os serviços da SEMOP funcionarão em esquema especial com foco nos cuidados sanitários devido à pandemia da Covid-19. 

Estaremos com os fiscais de combate à poluição sonora de plantão no atendimento de denúncias recebidas pelo Fala Salvador (156). A Operação Tolerância Zero, em conjunto com a Sedur, Guarda Municipal, Transalvador e Polícia Militar, atuará nas praias e nos bairros com medidas restritivas, com o objetivo de observar o funcionamento de estabelecimentos e possíveis aglomerações.  

A Salvamar irá dispor de 70 salva-vidas, que atuarão no perímetro entre o Jardim de Alah e a Praia de Ipitanga, área de responsabilidade do órgão.

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai operar com cerca de 100 agentes monitorando toda a cidade através de rondas, prestando apoio às atividades de fiscalização dos demais órgãos públicos municipais. O serviço de resgate de animais silvestres pode ser solicitado pelo (71) 3202-5312. As demais demandas serão tratadas através do número 156.

Os mercados municipais abrirão em horário especial. O Mercado Modelo e o Mercado São Miguel (Baixa dos Sapateiros) funcionam nesta quinta-feira (24) até as 15h. Na sexta (25), Dia de Natal, o Mercado do Jardim Cruzeiro vai até as 13h, bem como o NACs Itapuã. Já o Mercado do Bonfim funciona até as 17h. O Mercado de Itapuã, o Mercado de Periperi e o Mercado Popular de Água de Meninos (Mercado do Peixe) não abrem. 

 

156