Neste mês em que se comemora o Dia das Crianças, a​ Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Diretoria de Ações de Proteção de Defesa do Consumidor (Codecon), vai realizar nesta quarta-feira (10​)​, às 8h, a operação educativa chamada Consumidor Mirim. ​A ação vai ocorrer na Escola Municipal Tiradentes, localizada no bairro Caminho de Areia.

 

O setor de Divulgação e Educação​ da Codecon vai ​​​apresentar aos estudantes mirins noções básicas de direito do consumidor. Depois, os fiscais vão com a turma​ ​ao mercado Atakadão, que fica em frente à escola, ​para praticar o que foi ensinado, como por exemplo, se os produtos estão com validade e acondicionamento adequado, se tem etiqueta de preços​, bem como se a preferência de atendimento está sendo respeitada e se o exemplar do Código de Defesa do Consumidor está à mostra para os clientes.

 

​"Trata-se de uma ação educativa que visa despertar o aprendizado e a consciência das crianças sobre situações de consumo do dia a dia, de uma forma pedagógica e prática", explica o secretário da Semop, Marcus Passos. 

 

156